Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| May 29, 2017

Scroll to top

Top

2 Comments

Bike Fit

Creio que a melhor forma para explicar o que é um bike fit é através da comparação entre a bike e um terno. Ou seja, o bike fit está para bike, da mesma forma que o alfaiate está para o terno. Você pode comprar um bom terno de seu número em uma boa loja, mas se não tiver um alfaiate fazendo os devidos ajustes, poderá não ter o “caimento” desejado.

O bike fit é a mesma coisa, você pode ter uma excelente bike, mas se ela não estiver “customizada” para você, poderá ter problemas de desconforto, menor performance ou até mesmo lesões com o uso contínuo.

Durante um bike fit o profissional irá avaliar suas medidas e postura enquanto pedala sobre um rolo estacionário e fará uma série de ajustes, na altura do guidom, comprimento e ângulo da mesa, altura, afastamento e ângulo do selim, posição do pé no taquinho, e uma série de outros ajustes.

A melhor forma de fazer a coisa certa é comprar sua bike numa loja especializada que com base em suas medidas (altura, cavalo, etc…) irá indicar a o tamanho da bike ideal. O próximo passo é justamente o bike fit que irá fazer os ajustes necessários para que você tenha prazer, conforto e melhor performance.

Abaixo estão alguns vídeos mostrando o trabalho do profissional Hamilton Fernandes de Souza da Rios Bike de São Carlos. Vale a pena conferir:

Via: Ecoviagem Uol

Comments

  1. Carlão

    Rapaz, muito bacana a reportagem aprendi mais sobre postura e com certeza irei utilizar, pois utilizo a bike como transporte para o serviço, num trajeto de 30km ca em São Paulo, pelos bairros e Marginais do Tietê e Pinheiros.

    Valeu.

    • Muito gostoso ler esse blog!! Vou paassr por aqui mais vezes!Lendo esse post lembrei do meu avf4, que era camiseiro.Um abrae7o.

Submit a Comment

*