Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| October 22, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Confusão marca estreia de ciclofaixa em Moema

A faixa exclusiva para bicicletas em Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo, foi inaugurada no fim de semana em meio a confusões.

Nova ciclofaixa cria polêmica na região de Moema. Trânsito pesado, falta de vagas e desencontro de informações complicaram a rotina de moradores, comerciantes e até dos ciclistas. Um motoboy, que circulava irregularmente pela faixa, se feriu no sábado 5 ao bater na porta de um veículo que estacionava na Zona Azul.

André Vicente/Folhapress

No mesmo dia, Carol Maluf, 44, lojista e integrante da associação de moradores de Moema, parou o carro de propósito em cima da ciclovia como forma de protesto.A polícia teve que intervir para que ela desbloqueasse a pista. A lojista crê que a faixa prejudica o comércio. Na mesma via da loja de Carol, a av. Pavão, o estudante de engenharia ambiental Gustavo Toledo, 27, ia para a faculdade de bicicleta. “É uma facilidade. Faço tudo de bike e planejo usar a faixa todos os dias”, diz.Mas estudante reclama da falta de respeito dos motoristas. “Eles circulam sem cuidado, desrespeitam o espaço e estacionam em cima da faixa”, afirma.

A CET Companhia de Engenharia de Trânsito diz que a rede cicloviária está em fase de testes. Após 15 dias, motoristas que circularem ou bloquearem a ciclovia serão multados e perderão pontos na carteira.

via Folha.com 

Submit a Comment

*