Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| December 5, 2019

Scroll to top

Top

MTB
No Comments

Brasil Ride

Durante esta semana, 23 a 29 de outubro de 2011, centenas de atletas terão uma experiência de vida inesquecível na Brasil Ride. A Brasil Ride é o maior desafio de Mountain Bike já realizado em solo brasileiro. As duplas vão encarar aproximadamente 600 km entre serras, vales e rios, as trilhas da Chapada Diamantina, no Centro da Bahia, são o cenário perfeito para a épica corrida de sete dias.
A Brasil Ride 2011 tem início e chegada na cidade de Mucugê e tem como segunda base a cidade de Rio de Contas.

O quarto dia de competição da Brasil Ride, principal Ultramaratona de MTB da América Latina ficou marcada pela grande beleza do trajeto, tanto pelas trilhas, quanto do visual, em que os atletas puderam avistar o pico do Barbado com 2033 metros de altitude, o ponto mais alto do nordeste brasileiro.

Neste momento da prova, os ciclistas já percorreram 273.9 km, praticamente a metade do percurso total de 602.9km. A quarta etapa teve um percurso de 81.5 quilômetros, que foi bastante elogiado pelos atletas, assim como toda organização.

Os primeiros a chegar na cidade de Rio de Contas, no entanto, foram os profissionais da categoria Open (masculino). Assim como nas etapas anteriores, Luís Leão Pinto & Alejandro Dias (Team Spano-Luso) e Kristian Hynek & Robert Novanty travaram uma batalha do início ao fim. Melhor para os ciclistas da República Tcheca que atacaram no trecho final e conseguiram abrir uma pequena margem de distância dos adversários. O intervalo de tempo foi o suficiente para eles vestiram a camisa de líder, esquentando a briga pelo título 2011.

Via: Brasil Ride

Submit a Comment

*