Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| November 19, 2019

Scroll to top

Top

One Comment

OcupaSampa

Você está por dentro do que está acontecendo no Vale do Anhagabaú desde do dia 15/10 e em mais de 1500 cidades ao redor do mundo? É o movimento www.occupytogether.org que reúne os manifestantes de diversas partes do globo protestando contra a opressão econômica e social contra a população mundial.

O grupo que está acampado sob o Viaduto do Chá, no Centro de São Paulo, é formado por jornalistas, estudantes, representantes de movimentos sociais, artistas de circo e moradores de rua. Cerca de 150 pessoas se revezam nas barracas montadas no Vale do Anhangabaú, segundo os participantes. Para suprir as necessidades de tantas pessoas diferentes, há uma horta, uma biblioteca, um espaço para a projeção de vídeos e, no cardápio, até comida vegetariana.

No último sábado (22/10) o grupo ganhou o reforço de algumas bikes que chegaram para engrossar o coro dos 99%. Confira o vídeo:

Já na segunda-feira a noite (24/10) o grupo surpreendeu o governado de SP Geraldo Alckmin na saída da Mostra Internacional de Cinema no bairro da Pompéia. Indagado por um manifestante sobre o acompanhamento do movimento, o governador lamentavelmente respondeu com outra pergunta: “É de tecnologia”?

Fonte: G1, Época SP, Na Bike

Comments

  1. Jodacil

    Com uma diferença: no Brasil é um partido emergente que articula o lance e impõe a agenda. Não vou nem dizer, deixo pra vcs adivinharem qual é: 10% pra Educação, contra Belo Monte, contra a Copa, contra obras públicas e desocupações …
    A fala anticapitalista importada é fajuta, bem como a apartidária e anti-sistema político, já que fortalecem um partido emergente, divulgando sua agenda, e usam Nike, Aí-pode, notebook (note bem), netbook, celular da hora, barracas e lonas de derivados de petróleo, etc Já vem tudo editado e pronto pra usar, até o código de sinais e as máscaras – ou você se enquadra ou sai. It’s fake.

Submit a Comment

*