Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| September 25, 2017

Scroll to top

Top

No Comments

Viva o capacete!

Webbikers

imageNão é legal cair de bicicleta, ainda mais de cara ou cabeça, não desejo nem para meu pior inimigo.

Cair de bicicleta é um risco que eu aceito. Só nesse ano já se foram mais de 1.000km , é um hobby e tanto. Me deixa mais equilibrado, faz oxigenar o cerebro, traz momentos de interação, me sinto mais perto de Deus e de mim mesmo, nenhum outro esporte me proporciona isso.

Aceitei  o convite de um amigo o Dr.Paulo Godoy para fazer Mountain Bike no Parque Cemucam e convidei outro, William.

Partimos logo cedo para aproveitar uma manhã de domingo no parque. Logo no final da primera volta, acredito que a falta de concentração fez eu deixar a bicicleta sair do ” Single track ” ( parte da trilha com espaço para apenas uma bicicleta ) o pneu da frente passou pela grama que estava coberta pela orvalho a 30km/h. Sem chance de defesa, o capote estava dado, de cabeça no chão foi o resultado.

Como bom esportista e já experiente em algumas lesões, fiz o check list e vi que estava” inteiro “ .  Apenas  meu rosto que já ardia e ao remover o capacete me preocupei com minha cabeça.  A lente dos óculos foram regatadas pelo William, que apesar de logo a frente, voltou  para me ajudar por causa do barulho que ouviu. Coitado daquele pedaço grama inofensivo. Minha sorte estava dada, havia um Doutor presente no meu primeiro capote sério de bicicleta. Pronto estava tudo bem, mas eu um pouco egoísta estava analisando a bicicleta e sou tão sem vegonha que só pensava nos treinos e se teria que ficar de molho.

Mais uma lição para refletir! Graça a Deus eu não economizei na escolha do Capacete e graças a Nossa Senhora estou aqui escrevendo para dar uma dica: use sempre o capacete!

 

.

 

 

Submit a Comment

*