Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| July 22, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Veja como foi o encontro com Gary Fisher e Renata Falzoni

Webbikers

Por Leandro Feliciano
FullSizeRender

Um ” garoto ” despojado, inteligente , de alma leve e sorriso fácil. Foi essa a impressão que tive do mito do Mountain Bike, o Sr. Gary Fisher.

Ele tem 64 anos e vai ser Pai do seu 5º filho no ano que vem. Seus bigode comprido se movimentava a cada sorriso e quando falava. Disputou provas, inventou Mountain Bike, vendeu sua marca para a TREK BIKES.

E deu o recado :
- Eu estou vivo e quero inventar uma bicicleta para revolucionar o meio de transporte Urbano!

O evento aconteceu na sede da Ciclocidade ( http://www.ciclocidade.org.br/ ), quem comandou a entrevista foi nada mais e nada menos do que a Renata Falzoni. Para mim a ciclista mais influente e antiga da cidade.

Não consigo me lembrar muito bem das perguntas, prestava muita atenção no que ouvia. O que passava na minha cabeça…Como pode um cara desse pode estar tão perto de mim? Como devo perguntar ou o que fazer para que ciclistas respeitem os pedestres?

Afinal meu Avô foi atropelado e morto dia de 16/Outubro em São Pauo em cima da faixa de pedestres.

http://www.webbikers.com.br/blog/?p=4735

Sou ciclista de carteinha desde sempre e defendo a causa, mas tenho visto muito ciclista experiente comentendo graves faltas com relação as leis do trânsito. Também não vou dizer que nunca fiz as minhas.

Bom…depois de esperar, chegou a minha hora. Me enrolei todo, mas consegui fazer com que o Gary Fisher entendesse a minha pergunta. Como estava emocionado o tom deixou claro o que eu queria e precisava.

Eu – Gary você comentou que alguns carros nos Estados Unidos serão mais seguros para os pedestres e ciclistas até 2020, mas aqui deve demorar até 2070. Perdi meu Avô de 90 anos sendo atropelado por uma Bicicleta, devemos esperar que a mudança venha de cima ( dos políticos ) ou nós mesmos ( os ciclistas ) devemos respeitar para ser respeitado ?

Gary – LAMENTOU O FATO e disse :

- Descordo, esse carros vão chegar aqui antes. A questão não é essa. Bicicleta será o meio de transporte mais inteligente para as grandes cidades. E a mudança está em voce. E em voces ciclistas. Ao se deparar com qualquer situação de nervossismo com carros ou caminhões, sorria seja simpatico e saia do conflito.

Pronto, a resposta não poderia ser melhor. Estou cada dia mais convicto de que as pessoas devem entender que a bicicleta é realmente o melhor meio de transporte e que ajustes serão feitos e que a sociedade vai melhorar.

Abaixo algumas frases que marcaram o bate papo:

“Pedalo aos 64anos pedalar, me faz bem. Meu sangue circula mais e minhas ideias acontecem quando pedalo …”

” Danço, me alimento bem e gosto de tomar minhas cervejinhas ”

” Sigo a filosofia do Aikido”

” Parto do princípio que todo ser Humano tende a ser bom. Porque tem coração. ”

” Quando uma pessoa vier querendo discutuir, sorria! ”

” Não desista, o mundo esta do lado dos carros. Pedestres e ciclistas sempre foram minorias, mas isso muda, foi assim nos Estados Unidos! ”

IMG_0341

http://globotv.globo.com/sportv/sportvnews/t/ultimos/v/criador-da-mountain-bike-ressalta-importancia-das-bicicletas-nas-cidades-modernas/3730862/

 

Submit a Comment

*