Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| October 16, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Dicas para uma pedalada segura

Webbikers

imageAndar de bicicleta é uma coisa “simples” e que a gente aprende logo na infância. Seja para transporte, passeio, esporte ou viagem, para cada tipo de uso, você deve ter uma bike ideal e os equipamentos certos. E lembre-se: capacete não é só um equipamento obrigatório, mas é a sua segurança.

Uma bike urbana precisa ser adequada ao que você precisa, já que cada cidade tem características próprias. Segundo Leandro Feliciano de Oliveira, idealizador e sócio fundador do Webbikers, o ideal para uma bike urbana é que ela tenha posição confortável para a cidade, já que o ciclista vai encarar subidas, retas e descidas. “Essas bikes possuem bancos mais largos, guidões altos e pneus mais estreito e liso, que diminuem o atrito”, ele explica.

É importante o ciclista observar se na sua cidade tem ciclovias, bicicletários e a condição das ruas (se é asfaltada, de paralelepípedo, terra, se possui muita subida etc.). Para aqueles que vivem em grandes cidades, talvez seja necessário o uso de um transporte público complementar para o trajeto; por isso, verifique se existe a autorização por parte das empresas responsáveis pelos ônibus ou metrô para a circulação das bikes dentro desses lugares.

Confira no infográfico abaixo alguns modelos de bike você pode usar na cidade e os equipamentos para te transformar num ciclista independente.

Infográfico: Lucas Loconte.

Infográfico: Lucas Loconte.

 

“Só não vá se perder por aí”

Reportagem: Lucas Loconte

Produção Multimídia: Lucas Loconte

Edição: Isadora de Moura

 

Submit a Comment

*