Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| September 23, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Número de ciclistas cresce em 50% em São Paulo em 1 ano.

Webbikers

Pesquisa estima de 261 mil paulistanos utilizam bicicletas para viagens frequentes; 88% dos entrevistados disseram aprovar ciclovias. Concordo que a base do ano passado não era grande. Porém talvez no passado próximo esse número tendia a 0 ( zero ). Ou Seja, temos que comemorar!

Leia mais em:

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,em-sao-paulo-numero-de-ciclistas-cresce-50-em-1-ano,1562460

Das pessoas ouvidas pelo instituto de pesquisa, 26% consideraram usar a bicicleta como meio de transporte se houvesse a construção de mais ciclovias na cidade. A demanda é reprimida, fato.
Hoje São Paulo conta com mais de 130 km de ciclovias. Fernando Haddad é um dos grandes responsáveis pela inauguração de mais de 70 km desses novos trechos. Porém em alguns desses lugares as ciclovias ficam durante grande periodo do tempo vazias, porque ? Talvez por falta de segurança….

A grande verdade é que os Paulistanos estão procurando alguma maneira de escapar do trânsito, seja de moto ou bicicleta. Gosto da idéia das bicicletas, mas acredito que a luta é grande.

Os ciclistas precisam respeitar as leis do trânsito e o trânsito deveria respeitar mais o ciclista. Afinal quem está andando de bicicleta não está poluindo e utilizando um carro a menos.

” O negócio é pedalar “

Submit a Comment

*