Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| October 19, 2019

Scroll to top

Top

15 Comments

Choque de Ordem contra as bicicletas

Desde 2009 a prefeitura do Rio está com uma ordem contra as bicicletas. A apreensão de bikes de cidadãos cariocas mostrou mais uma vez a falta de bom-senso e a agressividade da atual prefeitura do Rio de Janeiro contra sua população.

Fiscais da prefeitura e guardas municipais, sob a operação Choque de Ordem, cortaram correntes de bicicletas presas a postes no Catete e Flamengo e as recolheram para um depósito da Comlurb.

De acordo com a Subprefeitura da Zona Sul, é proibido prender bicicletas em postes e obstruir a calçada.

Em grandes cidades do mundo, as bicicletas são vistas como solução para o trânsito caótico que se forma com o aumento populacional e a melhoria do nível de renda, que possibilita cada vez mais pessoas a adquirirem automóveis. Além disso, é uma solução saudável e ambientalmente correta, pois é um veículo não poluente e estimula o exercício físico.

No Rio, a prefeitura anterior construiu ciclovias pela cidade, mas existem poucos pontos onde se pode estacionar as bicicletas. Segundo a ONG Associação de Transporte Ativo, existem somente cerca de 3.600 vagas para um total de quatro milhões de bicicletas que circulam pelo Rio.

via: Rio para não chorar

A fonte da matéria é de 2009, mas o assunto ainda é atual conforme o vídeo postado no dia 13/09 no Youtube.

 


Comments

  1. Odair José Marques

    Isso é ridículo, provavelmente, foi algum “cidadão” acéfalo da Prefeitura do Rio que ordenou essa atitude! É como punir os cidadãos que não contribuem com a poluição do ar da cidade.
    Que povo retrógrado!

    • iara

      mais uma vergonha nacional-alem do Rio,pode afetar outras cidades,se nada for feito.Que tal uma passeata em protesto!!!

    • Irapuan

      Que povo retrógrado não, amigo. Não seria “que governo retrógrado”? Já que não querem as bikes nos postes, instalem e criem locais próprios para os ciclistas poderem estacionar suas magrelas. Esse seria mais que um choque de ordem, mas um grande exemplo que a Cidade Maravilhosa merece. Governos autoritários e burros e que não são benvindos.

  2. Tiago Marinho

    Muita falta do que fazer! Se querem recolher as bicicletas das calçadas, deveriam então construir estacionamentos para bikes em cada quarteirão. Tem que dar choque de ordem é na prefeitura pra acabar com os desvios de verba e cabide de emprego que com certeza tem por lá. Brincadeira do Eduardo Paes!

  3. Daniel

    Isso pq a notícia e de 2009 …

  4. marcus

    O absurdo maior é que o cidadão para reaver sua bicicleta tem de comprovar a propriedade, através de nota fiscal. Quem é que guarda a nota fiscal de uma bicicleta usada ?

    • Luana Rocha

      Ninguém guarda! E nem todas as bikes custam 100,00, imagina quem perde uma bike qcurstou mais de 500,00 e não tem nota fiscal guardada? É o cumulo do abuso de poder!

  5. Helez C Merlin

    Engraçado o Prefeito Dudu e o Governador Serginho motivam os cidadãos a usarem bicicletas no dia sem carro e depois seus capangas realizam tais atitudes? Menos né… isto é hipocrisia!!!
    O cara que tem sua ‘magrela’ e a prende no poste é por que tem este bem como único meio de transporte e também mora numa cidade que não oferece estrutura de locomoção e menos ainda lugar para guardar sua bicicleta.

  6. Alexandfe

    Eu moro no flamengo e dessa eu escapei
    Uso bike diariamente como meio de transporte
    Isso foi um absurdo!

  7. EDUARDO SAFADO PAES

    PREFEITO SEM VERGONHA !!!! PROIBE ALTINHA NA PRAIA ( ESPORTE E CULTURA BRASILEIRA), AGORA ELE ROUBA BICICLETA DE TRABALHADORES.

    SEM VERGONHAAAA!!!! CUIDADO COM A SAPATADA OU OVADA!!!

  8. Claudio

    Mais as calçadas que ficam em frente aos hotéis na zona sul não existem bicicletas e sim carros de luxo que estão a disposição dos hóspedes.
    É uma baita de uma palhaçada essa administração!
    Vergonha na cara seus corruptos imbecis!

  9. Gabriel

    essa é a parada mais iditoa que eu ja vi ser feita

  10. Luana Rocha

    Ridículo! Esse prefeito não tem mais o que inventar par acabar com a paz das pessoas que moram nessa cidade. Será que vão multar tb os ciclistas? Vão criar uma habilitação pra pedalar. Eles precisam é de uma pia cheia de louça pra lavar. Ao invés de melhorar a cidade, estão cometendo crime ambiental com essas obras, fora todo o transtorno que tá deixando o trânsito caótico e aí o cidadão opta pela bicicleta e não existem bicicletários e nem segurança para os referidos bicicletários, param onde dá pra parar e qdo voltam… kd minha bicicleta! Definitivamente! Eu votei nulo e acho que todos deveriam começar a fazer o mesmo! Nossa maior força é o voto. Esse imbecis não deveriam nunca mais conseguir ser eleitos a nada.

  11. Webbikers

    Pessoal, depois de muitas críticas o prefeito Eduardo Paes – Rj publicou o decreto que autoriza os ciclistas a prenderem suas bikes em postes da cidade. http://www.bluebus.com.br/show/1/106336/no_rio_bicicleta_j_pode_estacionar_prefeito_liberou_uso_d_correntes_em_postes_e_grades

  12. edson garcia dias

    isso e um absurdo pessoas que nao tem o que fazer
    por exemplo eu amarro minha bike e eles levam embora
    o que acontec eu vou na delegacia dou queixa de roubo aciono o seguro
    e recebo outra novinha em folha
    isto e coisa de ladrao legalizado

Submit a Comment

*