Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| September 23, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Histórias e imagens de ciclistas pelo Brasil

Webbikers

Idealizador do projeto Transite, o fotógrafo Felipe Baenninger segue pedalando pelo país registrando imagens e histórias de ciclistas. Blog e Facebook do projeto trazem uma rica colcha de retalhos de “estranhos” muito familiares

Armindo, ciclista de Ilha Bela (SP) (Foto: Felipe Baenninger)

Em março desse ano, o Na Bike entrevistou o querido amigo Felipe Baenninger, fotógrafo, ciclista e idealizador do projeto Transite, cujo objetivo é retratar os ciclistas que rodam pelos diferentes cantos do país e transformar tudo em livro. O Transite foi financiado com sucesso via Catarse no fim de maio. Poucos dias depois, Felipe partia pra estrada com sua câmera fotográfica, bicicleta e uma vida bem compacta acomodada no bagageiro.

Bernardo, super-herói de Ilha Bela (SP) (Foto: Felipe Baenninger)

Começando em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ele já cruzou Santa Catarina pelo litoral, o Paraná, cortou São Paulo pelo interior e agora está no Rio de Janeiro, totalizando cerca de 2500 quilômetros pedalados até o momento. Embora ainda falte muita estrada pela frente, Felipe já fez belos registros dos ciclistas do sul e sudeste do Brasil, todos muito diferentes e igualmente ricos. E ele é também muito bom ouvidor, o que lhe permite recolher boas histórias por onde passa.

Hoje o Na Bike sugere aos leitores que acompanhem tanto o blog quanto o Facebook do projeto. Cada relato de Felipe, cada foto, são como pequenas pinceladas de um quadro que pouco a pouco se revela. É bonito de acompanhar as descobertas mais profundas do viajante, e é um aprendizado, mesmo à distância, ter contato com “estranhos” que, por suas histórias, nos parecem tão familiares.

Felipe Baenninger a caminho de algum lugar. Sempre. (Foto: Felipe Baenninger)
Por: Revista Epoca

Submit a Comment

*