Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| September 23, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

CET lança curso de segurança para ciclistas em São Paulo

Webbikers

‘Pedalar com Segurança’ terá carga horária de oito horas e será gratuito.
Objetivo é melhorar a convivência entre ciclistas e motoristas.

foi-inaugurado-na-manha-deste-domingo-11-um-novo-trecho-da-ciclofaixa-em-sao-paulo-ligando-a-avenida-paulista-com-o-parque-ibirapuera-1352651448271_956x500

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) lançou nesta sexta-feira (30) um curso gratuito de segurança para ciclistas em São Paulo. O objetivo do projeto “Pedalar com Segurança” é melhorar a convivência entre motoristas e ciclistas no trânsito da capital.
Nas aulas teóricas serão tratados assuntos como equipamentos de segurança, manutenção da bicicleta, Código de Trânsito Brasileiro e saúde do ciclista.

Para as aulas práticas, a CET construiu um modelo de estrutura cicloviária com 700 metros lineares, onde os alunos terão a oportunidade de circular e conhecer todos os procedimentos que os ciclistas devem adotar ao se deslocar pela cidade.
No módulo prático também são abordados assuntos como: estratégias para ampliar a segurança em situações de risco no trânsito, técnicas e exercícios de frenagem, equilíbrio, mudanças de marchas e orientações de como manter a bicicleta.
O curso também está aberto para empresas que tenham como objetivo preservar a integridade de seus colaboradores que utilizam a bicicleta para as mais diversas finalidades, seja o trajeto trabalho-residência, seja para o exercício das atividades profissionais.
Segundo a CET, entre janeiro e maio, 15 ciclistas morreram em São Paulo. O número é 42% menor que no mesmo período do ano passado, quando 26 morreram.

O curso terá carga horária de oito horas e é gratuito. Cada turma será formada por 12 participantes. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e saber andar de bicicleta.
Para a população de 11 a 14 anos a atividade de educação de trânsito para ciclistas será complementar à programação já realizada no Espaço Vivencial de Trânsito Caio Graco. O agendamento é realizado pelas escolas e os alunos são conduzidos por ônibus contratado pela CET até o local, onde participam de várias atividades que propiciam sua interação em situações cotidianas do trânsito.

As inscrições podem ser realizadas por e-mail. Em setembro, as aulas acontecem nos dias 4 e 5, 11 e 12, 17 e 19, 24 e 26.

Por: Globo.com

Submit a Comment

*