Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| October 22, 2019

Scroll to top

Top

One Comment

Feitas à mão, com madeira ou ouro: design de bicicletas vai além da sua funcionalidade

Feitas à mão, com madeira ou ouro: design de bicicletas vai além da sua funcionalidade

| On 21, dez 2012

Via: Na bike

Desde os primórdios de sua criação, a bicicleta sempre se destacou pelo seu design. No começo, ele estava mais ligado à funcionalidade do veículo; com o passar do tempo, a questão da funcionalidade foi sendo equacionada e aperfeiçoada, e o design pôde ir além, agregando beleza, personalidade e possibilidades de customização à bicicleta. A seguir, separamos três modelos que dão uma boa ideia de como o design de bikes, hoje, é capaz de transformar até o uso que se faz delas.

Bicicleta de madeira

Estas bicicletas foram desenvolvidas por alunos do curso de Desenho Industrial da Universidade Pontifícia Bolivariana de Medellín, na Colômbia. Elas foram pensadas não apenas sob o aspecto da beleza e otimização de suas funções, mas também com a preocupação ambiental na escolha da matéria-prima. Feitos com madeira laminada AraucoPly, criada e extraída de florestas plantadas pela multinacional Arauco, os 25 modelos de bicicletas criados pelos alunos integram leveza, maleabilidade e resistência graças ao tipo de madeira e à maneira com que suas placas e tramas foram manipuladas na construção da bicicleta, que também possui algumas partes feitas em bambu.

Feitas à mão

Feitas à mão, as bicicletas Ascari integram design clássico a componentes de alta qualidade. São bikes não apenas elegantes, mas também resistentes e com boa performance. Desde o detalhe do logo da marca aos componentes essenciais, como garfo e quadro, tudo nessas bicicletas é feito para durar – alguns de seus componentes possuem garantia perpétua.  Idealizada por Helio Ascari, diretor criativo da marca, e Gary Mathis, mecânico de bicicleta, a Ascari Bicycles foi criada em 2011 em Oregon, nos Estados Unidos.

Comments

Submit a Comment

*