Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| October 19, 2019

Scroll to top

Top

3 Comments

Programe-se: SHIMANO Fest 2011

O maior evento da bike e pesca da América Latina, o SHIMANO Fest, entra na sua segunda edição e o palco é a cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. Mogi é o cenário perfeito para a festa da multinacional japonesa, pois tem na sua população, uma grande concentração de japoneses e descendentes, que já estão em sua terceira geração.
Mogi das Cruzes foi criada por volta de 1560 como um ponto de repouso de bandeirantes e exploradores que seguiam para São Paulo, entre eles o conhecido Brás Cubas. Seu nome “Mogi” provém do tupi-guarani e significa Rio das Cobras, referente ao Rio Tietê que cruza a cidade. Ela logo ficou requisitada e em 1611 foi oficializada a primeira estrada que ligava os dois locais. Hoje, a cidade, localizada no Alto Tietê, região leste da Grande São Paulo, é o maior município da região depois da capital, com 725 km² de extensão e 387.241 habitantes. Mogi faz divisa com Santa Isabel, Guararema, Biritiba-Mirim, Bertioga, Santos, Santo André, Suzano, Itaquaquecetuba e Arujá.

Com clima subtropical, o município está situado a uma altitude de cerca de 780 metros e é cortado por duas serras, a Serra do Mar e a Serra do Itapety, onde fica o ponto mais alto de Mogi, o pico do Urubu, que é também um ótimo local turístico. Além desse, outros pontos são interessantes para se visitar, como o Parque Centenário, Parque Leon Feffer, Pedreira de Sabaúna e a Represa do Rio Jundiaí.

Mogi é o maior pólo produtor de hortaliças, cogumelos, caquis, orquídeas e nêsperas do Brasil, além disso, o município possui um grande parque industrial, com siderúrgicas, montadoras automobilísticas, entre outras. Mogi é também uma cidade artística e musical com seus dois teatros, o Theatro Vasques, de 1902, o Teatro Dr. Bóris Grinberg (2007), uma Orquestra e uma Banda Sinfônica.

O SHIMANO Fest acontece em Mogi nos dias 10 e 11 de setembro, com inúmeras atividades para toda a família e uma opção de transporte para o local é o Expresso turístico, um trem com capacidade para 170 pessoas que liga a cidade de São Paulo (Estação da Luz) a Mogi das Cruzes todos os domingos. No dia 11, quem for de bike no Expresso, poderá chegar à Estação de Mogi das Cruzes e seguir pedalando 7 km até a Fazenda ASW Off-Road Park. Outra opção é acompanhar o CAB – Clube dos Amigos da Bike que irá fazer um passeio que levará turistas de São Paulo ao SHIMANO Fest de bicicleta. Acompanhe o site do SHIMANO Fest para saber mais sobre o passeio e outras novidades sobre o evento, e não perca essa festa!

Mais informações: imprensa@shimano.com.br

Fonte: Shimano Brasil

Comments

  1. Excellent wordpress web site right here.. It is tough to uncover top quality producing like yours today. I genuinely value individuals like you! get treatment

  2. he website was how do i say it… relevant, finally something that helped me. Many thanks

  3. I simply want to say I am very new to blogs and truly enjoyed this web site. Almost certainly I’m going to bookmark your blog . You actually come with superb well written articles. Bless you for sharing your website page.

Submit a Comment

*