Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| October 20, 2019

Scroll to top

Top

2 Comments

Bicicleta elétrica é a opção para tornar as cidades mais sustentáveis

Bicicleta elétrica é a opção para tornar as cidades mais sustentáveis

| On 01, nov 2012

Via: Segs
Um test-drive estará disponível na FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade
Quem está fora de forma ou tem um trajeto irregular, mas faz questão de contribuir para a despoluição do meio ambiente, pode optar pelas bicicletas elétricas. Ágeis e práticas, as bikes movidas à energia limpa são alternativas para reforçar o movimento que pretende revolucionar o trânsito na cidade
Apesar da ampliação das ciclovias pela cidade e de todo o apelo ambiental, nem todos os bairros de São Paulo permitem o fácil deslocamento de bicicleta para os menos preparados fisicamente. A ajuda de um motor movido à bateria é a solução para quem quer colaborar para tornar a cidade menos poluída e mais transitável. Uma oportunidade de conhecer as várias opções de bicicletas motorizadas será no espaço de test drive na XIV FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que acontece de 6 a 8 de novembro no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), com entrada franca.
Esse ano, a estrutura da Feira incluirá uma pista com instrutores para que os visitantes possam experimentar a nova tendência. Vários fabricantes apresentarão os modelos, as opções de bateria (chumbo ou lítio) e de desempenho (entre 20 e 60 km/h). Em tempos de questionamentos sobre o real valor dos automóveis, também entra em questão a economia financeira ao adotar um veículo que, cada dia mais, ganha espaço na metrópole. O custo benefício vale o investimento, num cálculo que leva em conta tempo, impostos e qualidade de vida. Enquanto os órgãos de trânsito se apressam em regulamentar as normas específicas, mais e mais ciclistas avaliam as condições para deixar o carro na garagem. “As pessoas estão mais conscientes e dispostas a participar dessa nova proposta saudável, ecológica e funcional. É uma opção eficiente, reconhecida no exterior como boa prática de sustentabilidade e que as famílias estão aderindo como forma de lazer”, afirma Julio Tocalino Neto, diretor da FIMAI.
Estão confirmadas as participações das fabricantes General Wings, Kim Motors, Scooter Brasil, Sense Bike e VO2 Veículos Elétricos (utilitários, industriais, off-road, passeio e golfe). As empresas preparam os produtos para atender às determinações em estudo pelo Denatran, que prevê que veículos com velocidade de até 20km/h e motor de até 4 quilowatts de potência sejam enquadrados em normas específicas de circulação. Também faz parte do estudo a permissão de tráfego pelas ciclovias, a isenção da necessidade de licenciamento ou emplacamento, bem como se será exigida habilitação específica e o enquadramento na lei seca.
SERVIÇO
Evento: XIV FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade
Data: 6 a 8 de novembro de 2012
Horário: 14h às 21h
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Azul)
Endereço: Endereço: Rua José Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
Entrada franca
Transporte gratuito a partir do Terminal de Ônibus Tietê, das 13h00 às 21h00 (outras formas de acesso em http://www.simai.fimai.com.br/pages/conteudo.aspx?mn=53)
Mais informações: www.fimai.com.br

Comments

  1. Mário

    Mais uma vez tenho que dizer: bicicleta elétrica é igual a burrice associado a preguiça. A humanidade sempre encontra um caminho para fazer besteira como se fosse a melhor coisa do mundo.
    Não me espantarei se, daqui a alguns anos, vivermos crises energéticas que vai empurrar estes veículos elétricos para um buraco enorme e voltarmos com tida a força para os veículos a combustão.
    Burrice!

  2. Miguel Cavallaro

    Grande verdade que se repete sempre.
    A preguiça dominadora.
    Desde que comecei a andar de bike descobri minhas capacidades aumentarem em relação às dificuldades nas subidas, hoje elas não me asustam mais. Inclusive com tenho uma bicicleta contra pedal. Ela me ensinou o que é andar e como saber andar.
    As bicicletas que tenho com marchar, até mega-range nos torma preguiçosos e sempre pensando em diminuir o esforço. ai parece que ficamos mais cansados.
    Com as Freios de pedal ou fica ou vai. Aí voce tem conquistas, fico feliz pois ainda tenho folego para muito. o corpo agradece. Olha que eu tenho 57 anos.
    Pedalar é bom demais.

Submit a Comment

*