Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| August 18, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

CET altera trânsito em SP nas eleições; ciclofaixa é suspensa

CET altera trânsito em SP nas eleições; ciclofaixa é suspensa

| On 05, out 2012

Via: Estadão

Pouco mais de um mês depois de uma série de inaugurações e aberturas de ciclofaixas de lazer na capital paulista, a opção ficará inoperante neste domingo de eleições. O objetivo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é montar operação especial de trânsito para evitar congestionamentos nos corredores e facilitar a mobilidade dos eleitores paulistanos durante a data.

As ciclovias, diferentemente das ciclofaixas, não terão funcionamento alterado durante este domingo. Por se tratarem de trechos segregados às vias não há motivos que justifiquem o bloqueio da opção, explicou a CET.

 Entre as principais mudanças está a não interdição do Elevado Costa e Silva (Minhocão) para os pedestres e ciclistas. O tráfego permanece liberado para facilitar o acesso entre as zonas leste e oeste de São Paulo.

 Outra medida adotada pela CET é a reserva de vagas nas intermediações das ruas Maria Antônia, Piauí, Itambé, Dona Antônia de Queiróz e Avenida Higienópolis. As vias ficam próximas de três postos de votação: Universidade Mackenzie, Colégio Sion e Colégio Rio Branco.

 A faixa da esquerda da Avenida Duque de Caxias ficará bloqueada durante parte de sábado – das 6h às 14h – e todo o domingo – das 6h às 20h. O trecho interditado está compreendido entre o Largo do Arouche e a Avenida São João. O bloqueio visa a distribuição das urnas pela região. Os motoristas poderão seguir pela pista da direita da avenida.

A Avenida Paulista será monitorada por agentes da CET e também o entorno dos colégios: Dante Alighieri, São Luis e Rodrigues Alves. Outras principais vias da capital também contarão com monitoramento especial.

Submit a Comment

*