Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| December 13, 2018

Scroll to top

Top

No Comments

Mercado de bicicleta caminha ladeira acima no Brasil

Mercado de bicicleta caminha ladeira acima no Brasil

| On 02, out 2012

Via: Poder Econômico  

Com uma frota estimada de uma bicicleta para três habitantes, o Brasil se consolida como o terceiro maior produtor e o quinto maior mercado do mundo. São, segundo dados da Abraciclo, 70 milhões de bicicletas no país atualmente.

E, depois de um período de seis anos de estagnação – com produção anual próxima a 5 milhões de unidades -, o mercado vislumbra com uma tendência de alta no curto prazo.

- A bicicleta está sendo redescoberta, diz José Eduardo Gonçalves, diretor-executivo da Abraciclo.

Essa redescoberta se dá, diz ele, por dois caminhos: o estimulo à demanda (com novas ciclovias, bicicletários e sistemas de aluguel de bicicletas) e às novas tecnologias utilizadas nos modelos atuais.

As bicicletas dobráveis – que custam a partir de R$ 1,2 mil – são a cereja do bolo nas tendências de crescimento de venda daqui para frente.

E, para 50% dos brasileiros, a bicicleta é utilizada como meio de transporte. O mercado ainda se divide em infantil (32%), lazer (17%) e competição (1%).

Para alcançar o posto de quarto maior mercado consumidor, no entanto, o Brasil terá de pedalar muito. A posição é ocupada pela Índia que tem um mercado anual de 10 milhões de unidades.

A China lidera, claro, com 25 milhões de unidades consumidas por ano.

Autor: Klinger Portella Tags: Abraciclobicicletastransporte

Submit a Comment

*