Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| September 23, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Bike Polo em SP

Via: Bike Polo SP

O Hard Court Bike Polo é hoje o esporte que mais cresce no mundo. Nos Estados unidos  na Europa, Austrália e até na Ásia, já existem campeonatos e associações. Em setembro de 2010 houve o primeiro campeonato mundial na Alemanha.

Em São Paulo, tudo começou no dia 24 de outubro de 2009 quando um grupo de amigos aqui de Sampa decidiu realizar encontros semanais para jogar esse nobre esporte. Veja esse post do Fixasampa.

Começamos com a procura de materiais para confeccionar nossos tacos.

Logo apareceram uma bizarrices como essa:

O primeiro taco do Brasil

Bem, depois desse “lindo” taco, pesado pra dedeu e de aste mole, apareceram outros melhores, com materiais mais leves e que não devem nada para os gringos.

O primeiro encontro foi marcado no dia 24/10/2009 (dia em que tudo começou), nessa quadra minúscula:

A primeira quadra

Em 2010, encontramos uma quadra na Vila Madalena, onde realmente começamos a desenvolver nosso jogo. Apos os tacos já nos padrões parecidos dos usados na “gringa”, começamos a melhorar as bikes. Penso que isso é uma ordem natural, na medida em que a habilidade cresce, a necessidade de equipamentos melhores tb. A princípio as bikes eram improvisadas, como fizemos com as bikes fixas, de velhas caloi 10 e MTBs. Com o tempo as nossas bikes foram evoluindo e ficando também igual as usadas lá fora.

Ao final de 2010 mudamos novamente de endereço. A nova quadra, no Parque do Ibirapuera, foi escolhida pela  localidade e pela estrutura mais adequada, com banheiros e estacionamento o que permitiria a aquisição de mais adéptos, o que ocorreu durante todo o ano de 2011. Passamos de meia dúzia para 35 jogadores ao final de 2011.

Durante o ano de 2011, fomos formando os times com o objetivo de participar de campeonatos no exterior. Nesse ano ocorreriam dois campeonatos. O mundial em Seattle e o primeiro sulamericano em Santiago no Chile, o sudamericanpolorockers, o qual fomos vice-campeões com o Underdogs, perdendo a final emocionante no golden gol após o empate em 4×4 no tempo regulamentar. O campeão foi o Monopolientos do Chile.

O ano de 2012 promete um crescimento ainda maior do esporte aqui no Brasil com a organização uma associação, torneios mensais e mais times, inclusive de outros estados. Estaremos também, participando no segundo sulamericano que acontecerá em Buenos Aires.

E a história continua…

Liga de Bike Polo Feminino SP/BR

Via: Fixadas

Os primeiros jogos que aconteceram em São Paulo já contavam com a presença de algumas mulheres treinando junto com os garotos em times mistos. Aos poucos a prática foi se espalhando e desde 2010 existe o Time de Bike Polo Feminino e hoje para participarmos de torneios nacionais e internacionais, formamos a Liga Feminina de Bike Polo onde existem oficialmente três times :  No Horse,  Tandera e Riot , marcando presença em diversas competições, exibições, entrevistas e eventos.

 APOIE:  Apoios e patrocínios

TREINOS:  Os treinos acontecem duas vezes por semana, no parque ibirapuera. São abertos e garotas iniciantes são sempre bem vindas!

Submit a Comment

*