Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| November 17, 2019

Scroll to top

Top

MTB
No Comments

Sobrevivente de genocídio em Ruanda compete no MTB olímpico

Via: Webbventure

O atleta Adrien Niyonshuti, 25, que compete no mountain bike olímpico representando Ruanda, é um dos sobreviventes do massacre que aconteceu no país há quase 20 anos, segundo informou reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

Durante os ataques de extremistas da etnia hutu, que assassinaram milhares de opositores da minoria tutsi e também muitos hutus moderados, Niyonshuti conseguiu sobreviver se escondendo em um buraco no chão.

Hoje ele é um dos sete atletas representando o país nas Olimpíadas de Londres, o único ciclista, e ainda será um dos responsáveis por carregar a bandeira ruandesa.

Segundo a reportegm, o jovem africano aspira terminar entre os 20 melhores colocados da prova de mountain bike, porém, seu principal objetivo em Londres é outro.

“Acima de tudo, gostaria que as pessoas vissem o meu país em termos de esporte, ou apenas como uma grande nação. A primeira coisa em que pensam é no genocídio, mas isso foi há 18 anos. Quero que as pessoas se concentrem nos aspectos positivos do meu país”, disse Niyonshuti.

Submit a Comment

*