Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| December 10, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Escola de bicicleta Ciclofemini, bate recorde!

Somente no primeiro semestre deste ano mais de 200 pessoas começaram a pedalar e/ou desenvolveram novas habilidades com o Ciclofemini.

O Ciclofemini tornou-se a escola de bicicleta preferida de muita gente, pois oferece tudo que uma pessoa precisa para se desenvolver plenamente no mundo da bicicleta. Para quem não tem bicicleta, a escola disponibiliza bicicletas da marca Suíça Scott, uma das marcas preferidas entre os ciclistas profissionais, como também, conta com profissionais singulares para sentir as necessidades e aspirações das pessoas.

Com vários tipos de cursos, palestras, programas de treinamento e atividades de lazer, a escola atende às mais diversas necessidades demandadas pelos alunos.

O Ciclofemini iniciou as atividades focando no atendimento especifico às mulheres, porém devido a demanda e a pedido das próprias  alunas, passou a atender todo tipo de público: homens, mulheres, adolescentes e crianças de todas as idades. Muitas pessoas sugerem que o nome do projeto deveria ser Ciclofamily, pois atende a todos os perfis de interessados em bicicleta. “Pretendemos manter o nome Ciclofemini, pois é um projeto que surgiu da experiência de uma mulher para outras mulheres. Consequentemente o sentimento materno imperou, assim como uma mãe generosa o Ciclofemini abraçou todos aqueles que queriam ingressar ou desenvolver suas habilidades no uso da bicicleta.” – comenta a idealizadora do projeto, Claudia Franco.

Com o advento das férias, diversas pessoas aproveitaram os dias livres para aprender a pedalar ou para melhorar e desenvolver habilidades. Muitas crianças estiveram presentes nas aulas para aprender a pedalar sem rodinhas. Foi um grande sucesso!

A clínica de mountain biking patrocinada pela Scott contou com muitos participantes que surpreenderam-se com a quantidade de técnicas apresentadas pelos professores e atletas Claudia Franco e Marcello Ruivo.

O uso da bicicleta está em alta, pessoas querem usá-la nas ruas da cidade pelo menos algumas vezes durante a semana para colaborar com a redução de carros na rua, e atrelar um estilo de vida mais saudável.

Ciclistas procuram o Ciclofemini para aprender a pedalar pela cidade com segurança e conhecimento das técnicas e regras de trânsito.

E quando falamos em saúde, as mulheres são as primeiras a se preocupar, buscando alternativas para manter a saúde e a boa forma em dia.

Muitas já participão do Ciclofemini TPM Team. “A sigla TPM significa Tô Pedalando Muito”, pontua Claudia Franco. “Com o Ciclofemini TPM Team, mudamos o conceito da TPM!” – finaliza Claudia.

Neste grupo as mulheres treinam duas vezes por semana na USP e Ciclovia do Rio Pinheiros e dois finais de semana por mês em trilhas. Estas mulheres além do foco na saúde, qualidade de vida, também buscam muita diversão. Ainda este ano, participarão de cicloviagens e competições. Muito folego e determinação!

Para fazer contato com o Ciclofemini envie um e-mail paraciclofemini@ciclofemini.com.br ou acesse o blog www.ciclofemini.com.br.

Submit a Comment

*