Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| October 20, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Mark Cavendish fala sobre as dificuldades em pedalar nas vias públicas

Via: VO2 – por Aline Rodrigues

Durante a conversa, Cavendish afirmou que o motorista precisa receber duras penas ao derrubar um ciclista e que isso deve acontecer até que prestem mais atenção naquilo que realmente estão fazendo. Para ele, só desse jeito haverá mais segurança. O ciclista ainda comparou outros países, onde é preciso que os ciclistas provem que o motorista estava errado para que assim ganhem uma ação judicial, ao contrário do que acontece na Grã-Bretanha.O campeão mundial de ciclismo, Mark Cavendish (Sky), está confirmado para buscar a medalha de ouro para a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Londres. O ciclista, que tem feito treinos específicos para sua participação no Tour de France e na Olimpíada, cedeu uma entrevista ao jornal “The Times” para falar de um assunto ainda mais importante: proteção aos ciclistas.

Para que os acidentes sejam menos frequentes, no entanto, os ciclistas também precisam fazer a sua parte, pedalando dentro da lei e desta forma, evitando momentos de tensão no tráfego. “Na Holanda e na Bélgica, a lei é se o condutor de um veículo motorizado tem um acidente com um ciclista, a menos que o motorista possa provar que culpa foi do ciclista, ele (motorista) é quem acaba punido”, disse ao The Times.

De acordo com o jornal, ao tomar precauções no trânsito é possível contribuir com a redução do número de acidentes. Cavendish ainda admitiu que há momentos em que fica com medo de andar de bicicleta nas estradas britânicas. “Não é ódio contra os ciclistas, não existe esse sentimento, mas ainda somos um país em desenvolvimento, em termos de ciclismo”, disse ele. “As pessoas não percebem que uma bicicleta está perto. Mas isso precisa evoluir ao longo do tempo.” “Eu acredito que sou o primeiro a levantar essa bandeira e dizer que os ciclistas precisam ser mais responsáveis, também”, afirmou o britânico antes de emendar que incentivar a inserção de espelhos extras em veículos pesados, colabora com a segurança. “Há muito ponto cego nos caminhões e grande parte dos acidentes com ciclistas ocorre por conta disso.” Já o ministro da Segurança Rodoviária do País, afirmou que o Governo não fará ajustes na lei. “Tornar o motorista automaticamente culpado por um acidente com um ciclista é injusto, a menos que ele prove o contrário”, afirmou.

Assista o vídeo realizado como parte da campanha de conscientização sobre o assunto, em Londres.

Submit a Comment

*