Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| October 20, 2018

Scroll to top

Top

No Comments

A vez de POA ter compartilhamento de bike

A vez de POA ter compartilhamento de bike

Os cidadãos de Porto Alegre poderão alugar bicicletas em 30 pontos da cidade a partir do segundo semestre deste ano, de acordo com o prefeito José Fortunati (PDT). O anúncio do serviço foi feito neste domingo, em evento no Parque Farroupilha, conhecido na capital gaúcha como Parque Redenção.

Como já ocorre em projetos semelhantes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o serviço em Porto Alegre permitirá que o usuário retire a bicicleta em um local e a devolva em qualquer um dos outros 29 pontos. A liberação do veículo será feita via celular, segundo o prefeito, que afirmou que a intenção é estimular o transporte desse tipo na cidade.

O empréstimo da bicicleta não será gratuito, mas terá valor “simbólico”, segundo Vanderlei Capellari, diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que estrutura o projeto. “Teremos parceiros patrocinando a iniciativa. O objetivo é tornar a bicicleta acessível ao cidadão”, diz Capellari. A proposta do serviço é avaliada, do ponto de visto financeiro, pela Prefeitura, que quer parceiros para tirar a ideia do papel.

O projeto de aluguel de bicicletas, segundo Fortunati, é parte da iniciativa que prevê a construção de 50 km de ciclovias na capital gaúcha até 2014, ano em que a cidade receberá jogos da Copa do Mundo. “Estamos trabalhando para criar infraestrutura para que os ciclistas circulem em segurança”, afirmou na abertura do evento deste domingo, o Passeio Ciclístico do Bem Estar, que contou com a participação de cerca de 250 pessoas.

Submit a Comment

*