Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| September 17, 2019

Scroll to top

Top

18 Comments

Ajude o GP Ravelli com ideias sustentáveis e concorra a um par de aros Vzan

O GP Ravelli esta trabalhando duro para realizar seus eventos de maneira mais sustentável. Nesta terceira etapa (Etapa Ar) que acontece no próximo dia 17/06 em Itú os participantes poderão neutralizar a emissão de CO2 do seu deslocamento, os atletas também irão contribuir para a reforma da escola EMEF SAAR e quem praticar carona solidária concorrem a inscrições para próxima etapa. A organização também adiantou que os atletas receberão squeezes e os pontos de hidratação durante o percurso não terão copinhos plásticos e sim garrafões.

O Webbikers gostaria de contribuir para que este evento ganhe mais força e para isso convoca você para dar sua sugestão de ações sustentáveis para realização das etapas do GP Ravelli.

Dê sua opinião em nosso website, as sugestões serão votadas pela Organização de GP Ravelli a ideia escolhida ganha um par de aros VZan.

 

Comments

  1. Danilo angelo de melo

    Ola galera do gp ravelli a ideia do garafao e a melhor mas por ser uma competicao com muitos competidores para facilitar a reidratacao sem confusao tem que ter mais postos para nao ter confusao e nois na proxima etapa

  2. Alexandre Zavataro

    Na chegada, isto é em frente a igraja eu senti falta de latões de lixo. Eu ganhei duas mexiricas descasquei e não havia lugar pra jogar fora a casca. Eu que Reciclo todo o lixo daqui de casa, comprei um pratinho de Açaí e levei o prato de isopor vazio na mão do vendedor, pois não havia latão de lixo por perto para o descarte. Mas isso é coisa muito simples de resolver. Se vcs. quiserem na prõxima prova eu levo um tambor grande de lixo. E acho que como eu existem vários empresários competindo e a idéia, é de colocoar o logo de cada um no tambor, ou cada um levar um tambor com o seu logo ou não, vcs vão ver vai chover tambor na prova.
    Grande Abraços a todos,

    Amigo Alexandre.

  3. Alexandre Zavataro

    Se me permitem outra idéia. Muitos atletas retiraram os seus quites no sábado, certo? Entáo, a idéia é desenvolver um tipo de adesivo pra colocarmos no veículo e assim podermos identificar facilmente quem vai participar da prova, e oferecer carona ou pedir carona pra chegar até o local de largada.

  4. DUILYO RAMIRO VILLARROEL

    Acredito que nos pontos de água deveria ter uma coleta de garrafas e copos de água.
    Onde o ciclista deveria deixar o mesmo lá após o uso e não jogar no chão para os outros pegarem depois. Isso cria um certo sentimento que a natureza vem depois… E bem o mal, algumas pessoas podem levar isso pra frente!
    Deixo a sugestão de se montar um lixo nas laterais como se fosse um corredor e premiar aqueles que depositarem no lugar correto. Isso vai gerar uma competição também, concordam?
    Abraços!

  5. Ecologicamente correto trata-se de um conceito criado por ambientalistas e orgãos relacionados para caracterizar atitudes que minimizem agressões ao meio ambiente em atividades economicas de interferencia ambiental e perfis humanos que adotem tal conceito em seu dia-a-dia.
    beijo a todos:}

  6. Alexandre Rachel

    Vi alguns saches de gel no percurso, acho interessante distribuir alguns saquinhos para a guarda desses saches

  7. Luis Eduardo Hayakawa

    Poderia ser substituido a sacola plastica do KIT por uma de pano ou papel. Também poderia distribuir para os corredores a bisnaga de para colocar o gel, pois não fica na trilha as embalagens que alguns corredores discartam pelo caminho.
    abços

  8. Mauricio Pimentel de Jesus

    Para que tenha mais incentivos aos participantes de cidades distantes como essa de inscrições gratuita,pois isso ajuda a gente que não tem patrocínio mais gostamos de competir em provas elaboradas. Sou uma pessoa que divulgo muito o trabalho de vcs (GPRavelli) e busco cada vez mais seguidores, abraços Mauricio Equypiranga

  9. Luiz Leonardo Stuckus Ribeiro

    Minha sugestão sustentável:

    Todos os atletas que guardarem seus copos usados no ponto de hidratação, e apresentar na chegada em local devidamente sinalizado no tempo de cronometragem, ganharam um número para concorrer um prêmio super bacana como canote de carbono trigon, rodas vzan, sup. prochock, etc. Acredito que reduziria bastante a dispensa dos copos pelo chão no percurso.

Submit a Comment

*