Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| February 27, 2017

Scroll to top

Top

2 Comments

Customize a sua Bike

Via: CicloFaixa SP

Seja para trabalhar, para se exercitar ou para passear aos finais de semana, as bikes vieram para ficar. Podem servir como uma alternativa ao trânsito cada vez mais caótico das grandes cidades ou apenas para curtir momentos de lazer com a família e os amigos na CicloFaixa de Lazer. O fato é que cada vez mais pessoas estão aderindo às bicicletas também nos grandes centros urbanos. E com mais bikes nas ruas, mais gente quer que a sua magrela seja única e exclusiva, desfilando pela cidade e chamando a atenção por onde passa.

A partir dessa vontade de ter uma bicicleta única, surgiram as bikes customizadas. Elas são os xodós de quem pedala, por terem a cara de seus donos e serem cheias de personalidade. Mas você deve estar aí se perguntando: como eu faço pra ter uma bike personalizada? Existem algumas opções para quem quer deixar a bicicleta cheia de estilo, que vão desde a própria criatividade do biker e da utilização de acessórios diferentes até sites e lojas especializadas em customização de bicicletas.

Foto: divulgação. Bicicleta personalizada por Kenzo Takada, da Peugeot.

Foto: divulgação. Bicicleta personalizada por Francois Duris, da Peugeot.

No site alemão My Own Bike você pode customizar toda a bicicleta, desde o guidão até os pedais. O site entrega no mundo todo. Para quem quer um atendimento mais personalizado e algo mais perto (além de preços em Real),  pode optar pelas oficinas especializadas que existem em São Paulo. Igor Miyamura é “framebuilder” (construtor de quadros), designer, mecânico e ciclista. Ele constrói quadros manualmente e é considerado um dos melhores no que faz. Seu trabalho é artesanal e ele recebe seus clientes em Santo André, onde reside. Você pode entrar em contato com ele através dos dados disponibilizados no seu blog. Mais uma opção é a loja especializada “Tag and Juice”, que fica na Rua Gonçalo Afonso, 99, Vila Madalena.

Imagem: print do site alemão My Own Bike.

Foto: VejaSP. Bicicleta customizada por Igor Miyamura, com quadro de aço sob medida e inclinação do selim de 72,4 graus.

Para quem quer customizar a bike, mas não quer ou não pode investir muito nisso agora, pode recorrer à criatividade e personalizar a própria magrela em casa mesmo. Adesivos pessoais, adesivos foscos, troca dos pinos dos pneus, troca da pintura e do banco, por exemplo, estão entre as inúmeras possibilidades para quem quer deixar a bike diferente e única sem gastar muito. Na Ação Pedale Bonito, evento realizado pelo Movimento Conviva no Rio de Janeiro, tendas especiais customizavam as bikes na hora. Enfim, não importa como você vai fazer, é só deixar a criatividade rolar e ir mostrar o resultado na CicloFaixa.

Foto: Movimento Conviva. Bicicleta sendo customizada na Ação Pedale Bonito, no Rio de Janeiro.

Quer uma inspiração para customizar sua bicicleta? Dá uma olhada no vídeo abaixo:

Veja algumas bikes customizadas que já desfilaram pela CicloFaixaSP:

Foto: arquivo pessoal CicloFaixaSP.

Foto: arquivo pessoal CicloFaixaSP.

Foto: arquivo pessoal CicloFaixaSP.

Foto: arquivo pessoal CicloFaixaSP.

Foto: arquivo pessoal CicloFaixaSP.

Comments

  1. ulisses siqueira

    vc sabe de alguma empresa que faça o quadro por encomenda mando o modelo e eles produzem para mim???

    • Webbikers

      Ola,
      Infelizmente não conhecemos.

Submit a Comment

*