Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| August 18, 2019

Scroll to top

Top

MTB
No Comments

Novo circuito de mountain bike para Jogos Olímpicos

Após a realização do evento-teste do mountain bike no circuito de Hadleigh Farm, em julho do ano passado, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog, em inglês) modificou o traçado da pista para a disputa da Olimpíada, segundo anúncio oficial divulgado nesta quarta-feira.

Segundo o Locog, as reformas foram baseadas em relatos dos atletas e da União Ciclística Internacional (UCI). Algumas partes do percurso serão mais largas para criar mais oportunidades de ultrapassagem e alguns obstáculos serão adicionados para aumentar a dificuldade técnica da pista.

Um novo salto foi instalado logo após a linha de largada e será usado na primeira volta das corridas. Já o pulo principal do percurso foi estendido, ganhando uma pequena subida para alcança-lo. Estas duas novas sessões deixarão o circuito mais difícil tecnicamente. No total, os ciclistas irão cobrir 172 m em saltos por cada volta de 4,7 km.

“Estamos confiantes que a pista de Londres 2012 será uma das mais desafiadoras tecnicamente em uma edição de Jogos Olímpicos. Somado a isso, para que fosse o mais competitivo possível, amentamos os pontos de ultrapassagem”, comentou Debbie Jevans, diretor esportivo do Locog.

Para a competição do mountain bike na Olimpíada, são esperados 36 países, com 50 ciclistas homens e 30 mulheres. O torneio feminino acontece no dia 11 de agosto, sábado, enquanto o masculino será no dia seguinte, nos dois últimos dias dos Jogos Olímpicos de Londres.

Submit a Comment

*