Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| December 9, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Ciclismo de longa distância não competitivo – Audax

Que tal pedalar 100km, 200km, 400km até 1000km ? Isso mesmo a modalidade ”Audax“ vem do latim, audacioso, corajoso, é o nome dado no Brasil a este evento ciclístico não-competitivo e de longa distância, conhecido internacionalmente também pelo nome de “randonnée”.

 

O principal objetivo dos eventos Audax Brasil é a é a possibilidade de percorrer longas distâncias, terminando o percurso dentro do tempo limite estabelecido.

A modalidade surgiu em 1904 – Henri Desgranges, criador do  Tour de France, criou o Audax Francês, tal como o Audax Italiano, e delegou ao Audax Club Parisien a realização dos Brevets Audax na França. Mas somente em 1951  a Paris-Brest-Paris se converte definitivamente em uma prova cicloturista, e se realiza a cada 5 anos.

Vale salientar que na França tal estilo de evento é chamado de randonnée, enquanto no Reino Unido utiliza-se termo Audax.

Além do tempo estabelecido, deve ser observado o regulamento, que exige equipamentos de segurança a serem aplicados tanto no equipamento quanto usados pelo ciclista: capacete, luzes dianteira e traseira afixadas à bicicleta, pilhas reservas e colete refletivo.

Separamos alguns sites para você que pensar em encarar esse desafio:

http://audaxsp.wordpress.com/

http://www.rio.audax.org.br/

http://audaxbrasil.com.br

http://www.audaxpoa.com.br/

Submit a Comment

*