Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| October 16, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Modalidades do Mountain Bike

Essa modalidade de ciclismo que consiste em pedalar em estradas de terras, trilhas de montanha, sítios e às vezes até na cidade nasceu, assim como vários outros esportes, na Califórna quando os ciclistas e alguns surfistas resolveram inovar o esporte. Após o Mountain Biking se popularizar esse esporte passou a ganhar modalidades diferentes, que é o que você confere a seguir.

a) Cross Country ou XCO: Nessa modalidade é comum encontrar trilhas com muitas descidas e subidas técnicas. É comum encontrar provas de 30 a 40 km. A prova mais famosa dessa modalidade é a Copa Do Mundo XCO.

b) Trip Trial ou Maratona: Modalidade famosa pela grande distância que o ciclista deve percorrer. Caso o percurso seja longo a ponto de durar 2 a 3 dias já deixa de ser uma Trip Trial e passa a ser uma maratona. As provas mais famosas são o Big Biker e o MTB Trip Trail Ecomotion.

c) Downhill: O ciclista encara descidas com o terreno bem irregular, seja ele natural ou urbano, passando por pontos de pulo, de transição e drops. As competições mais famosas são o Campeonato Brasileiro de Downhill e a Descida das Escadas de Santos.

d) Freeride: Derivado do Downhill esse estilo não depende só de descidas. É comum o ciclista que pratica essa modalidade do mountain bike passar por troncos de árvores caídas e outros obstáculos. Também é muito praticado na área urbana.

Agora que você conhece mais sobre as modalidades de mountain bike que podem ser praticadas, basta você escolher qual mais agrada e praticar.

Mountain Bike Freeride. Foto: Mpora

 

Texto retirado de: http://www.hiperativos.com.br

 

Submit a Comment

*