Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| November 14, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Seminário Técnico SHIMANO acontece em São Paulo

Via: Shimano
Nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, o seminário técnico SHIMANO chega a São Paulo em edição inédita. Ministrados pelos técnicos SHIMANO Ronaldo Huhm e Gleidson Slompo, os seminários são gratuitos, têm duração de quatro horas, e são direcionados a lojistas e mecânicos que desejem entender melhor sobre componentes e tecnologias SHIMANO.

O local escolhido para acolher os participantes é o Clube da Comunidade Arena Radical – Bike Park Cancioneiro, que abriga o Projeto BMX Futuro. Oficializado em dezembro de 2011 e patrocinado pela SHIMANO, o projeto consiste principalmente em oferecer uma escola da modalidade BMX de ciclismo, para formar jovens atletas brasileiros.

Os seminários estão disponíveis em dois níveis: básico, que abrange temas como ajustes e dicas do V.Brake, ângulo de “Chain Stay”, gancheira de câmbio, ajuste de câmbio, correntes, freio a disco hidráulico e freio a disco mecânico; e intermediário, que aborda assuntos como caixa de centro Press Fit, montagem e ajuste do pedivela XTR (montagem e ajuste), gancheira de câmbio, e novo procedimento de sangria para XTR M985/M988, ajustes e lubrificação dos pedais, Rapid Fire XTR SL M980 (Ispec) e conduites SIS SP.

A novidade do seminário de São Paulo fica por conta do Tech Seminar Plus, que consiste em dois seminários combinados, nível básico e intermediário, junto com uma apresentação de tecnologia e produtos. Todos os participantes recebem apostila, kit de participação e os que atingirem a meta de aproveitamento também recebem um diploma.

Sobre o projeto BMX Futuro:

O projeto SHIMANO BMX Futuro consiste em aulas teóricas e práticas de BMX, coordenadas pelo técnico da seleção brasileira de ciclismo, Eduardo Ramirez, para crianças a partir de 4 anos. As aulas teóricas abordam os seguintes temas: posicionamento na bicicleta, pilotagem, técnicas, habilidade, aulas de trânsito, ações de cidadania, noções de mecânica básica e pensamento coletivo. Quem não tem bicicleta para as aulas práticas pode alugar uma no local com tranquilidade, pois a SHIMANO realiza manutenção periódica nas mesmas. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do CDC Arena Radical – Bike Parque Cancioneiro, pelo responsável do menor, mediante a apresentação de documentos. O projeto SHIMANO BMX Futuro foi idealizado pela Associação Sócio Esportiva SP X e conta com patrocínio da SHIMANO, parceria da GIOS, LM Bike, TSE, HARO Bikes, e apoio de Sampa Bikers, Florestana e Prefeitura de São Paulo.

Agenda:

29/02 – São Paulo – 8:30h ( 4h de duração ) – INTERMEDIÁRIO
Local: Clube da comunidade Bike Park Cancioneiro – Praça Augusto Rademarker Grunewald, 37

29/02 – São Paulo – 14:00h ( 4h de duração ) – BÁSICO
Local: Clube da comunidade Bike Park Cancioneiro – Praça Augusto Rademarker Grunewald, 37

01/03 – São Paulo – 8:30h ( 4h de duração ) – BÁSICO
Local : Clube da comunidade Bike Park Cancioneiro – Praça Augusto Rademarker Grunewald, 37

01/03 – São Paulo – 14:00h ( 4h de duração ) – INTERMEDIÁRIO
Local: Clube da comunidade Bike Park Cancioneiro

Mais informações:

SHIMANO Latin America
Telefone: (11) 38845671
E-mail: faleconosco@shimano.com.br 

Submit a Comment

*