Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| October 19, 2019

Scroll to top

Top

MTB
No Comments

Seleção brasileira de mountain bike disputa torneio na Costa Rica

Via: 360 Graus

Os ciclistas da seleção brasileira de Mountain Bike embarcaram nesta quinta-feira (23) para a Costa Rica para participar da Fecha Copa Nacional no domingo (26). A competição na cidade de Paraíso será válida pela “classe 1″ da União Ciclística Internacional e acumula pontos para os Jogos Olímpicos de Londres/2012.

O técnico Ruy Avancini convocou os ciclistas Edivando de Souza Cruz, Henrique Avancini e Rubens Donizete. Os três atletas fazem parte do projeto da CBC para classificar o Brasil para Londres 2012 na modalidade. “Estão todos muito bem preparados para esse primeiro desafio. Esperamos estrear com o pé direito, somando a maior quantidade possível de pontos em busca da vaga olímpica”, afirma o técnico da seleção brasileira.

A competição será realizada em um circuito de 4,4 quilômetros, no qual os atletas terão de completar cinco voltas no total. O atual campeão é o costa-riquenho Federico Ramírez, com o tempo de 1h28min25s.

Após competir na Costa Rica, os ciclistas brasileiros disputam a Taça Brasil de Mountain Bike, válida pela “classe 2″ da UCI. Ainda em março, a seleção tem pela frente o Medalla Light Challenge (classe 1), em Porto Rico, no dia 18, e a Copa Internacional (classe 1), em Araxá (MG), no dia 25.

Submit a Comment

*