Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| July 5, 2020

Scroll to top

Top

No Comments

Trio tem energia gerada por bicicleta

Via: Terra

O Microtrio chamou a atenção dos foliões que foram ao Circuito Barra-Ondina nesta terça-feira ao apresentar uma engenhoca. Montado em uma caminhonete, o trio ganhou uma espécie de “empurrãozinho” de uma bicicleta acoplada ao veículo que gera energia sem poluir.

Toda a força mecânica produzida pelas pedaladas alimenta as caixas de som e a iluminação do veículo. “São vários amigos que desfilam todo ano juntos e sem corda”, explicou Beto Mettig, um dos frequentadores assíduos do bloco.

Dentro da caminhonete, quatro músicos se esforçam para levar a alegria aos fiéis seguidores – pouco mais de 50 no início do desfile. O espaço é tão reduzido que dois dos músicos, um guitarrista e um saxofonista tiveram que tocar do chão, seguindo a pé a Fiat Strada.

Mas nem por isso o bloco perde o seu charme frente aos gigantes que se apresentam nos circuitos baianos. “Eu gosto é de folia, detesto o Carnaval business do governo”, criticou Maria Prado de Oliveira, 52 anos.

O menor trio do Carnaval baiano foi criado em 1996. Desde então, se apresenta no Barra-Ondina sem cordas, tocando as canções clássicas da folia soteropolitana, como marchinhas, frevos e axés mais antigos. O Microtrio já desfilou com nomes nordestinos consagrados como Chico César e Luiz Caldas.

Submit a Comment

*