Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| December 9, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Fãs de Alberto Contador vão promover passeio ciclístico em defesa do espanhol

Via: Ahe

Fãs dos ciclista espanhol Alberto Contador, suspenso por dois anos por doping na última segunda-feira, vão promover no próximo domingo um passeio de bicicleta no bairro de Pinto, ao sul de Madrid, onde o atleta de 29 anos reside.

No site “Surbike.org”, que está colaborando com a iniciativa, os participantes podem imprimir uma máscara com o rosto de Contador para recortar e usar no evento.

O passeio terá início em um parque e fim na “Plaza de la Constitucion”, onde Contador celebrou suas três vitórias no Tour de France.

Entenda o caso

O ciclista foi suspenso na última segunda-feira pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) após ter testado para o uso da substância proibida Clenbuterol durante o Tour de France de 2010. Em fevereiro de 2011, Contador foi absolvido pela Federação Espanhola de Ciclismo após alegar que foi vítima de contaminação de um alimento. No entanto, a Agência Mundial Antidoping (WADA, na sigla em inglês) e a União Ciclística Internacional (UCI) recorreram ao CAS, que então decretou a punição de dois anos.

Em entrevista coletiva realizada na terça-feira, Contador afirmou que seus advogados ainda estudam recorrer, o que deve ser feito em no máximo 30 dias. A princípio, o espanhol está suspenso até o dia 6 de agosto, o que significa que ele não poderá participar do Tour de France deste ano e nem dos Jogos Olímpicos de Londres.

Submit a Comment

*