Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| December 14, 2019

Scroll to top

Top

3 Comments

Cruzando a Terra do Tio Sam

Confira o depoimento do atleta Ronaldo Mattar, que cruzou os Estados Unidos em cima de uma bike: 

“Gostaria de compartilhar com vcs. minha aventura em terras do Tio Sam.

Participei da RACE ACROSS AMERICA (RAAM), tradicional competição de ciclismo e considerada a prova esportiva mais difícil do mundo.

Em dupla com meu parceiro Marquinhos, e contando com uma equipe de apoio de 8 verdadeiros amigos (5 Brasileiros e 3 Americanos), 1 Van, 1 Motorhome, muita vontade e determinação, atravessamos 14 estados americanos e nada mais do que 5.000 Km, largando de San Diego – CA no dia 21/06/04 e chegando em Atlantic City – NJ no dia 30/06/04.

Percorremos desertos, onde a temperatura máxima chegou aos 46 °C e a mínima aos 5ºC; chegamos a altitudes variando desde abaixo do nível do mar até próximo dos 3.000 m; vencemos montanhas como os Montes Apalaches e planos entediantes como o New Mexico; cruzamos o Rio Mississippi e finalmente chegamos no famoso calçadão (Boardwalk) da simpática Atlantic City, com seus cassinos movimentados e noites badaladas.

Tudo isso em 8 dias e 14 hs., terminando em 2º lugar !

Apenas aqueles que um dia vivenciaram uma RAAM podem atestar a grandiosidade do passeio, ainda que nem mesmo os próprios staffs sabem o que é atravessar os USA numa bicicleta.

Definitivamente, a experiência da RAAM mudou a maneira de eu ver o mundo, as pessoas, a mim próprio e com certeza minha vida !

O calor escaldante dos dias, o frio terrível das noites estreladas, as doloridas e infindáveis montanhas, os desesperos, os choros, as alegrias, os lugares quem nem me lembro de ter passado e todos demais momentos solitários que passei montado na minha bike durante aqueles 8 dias certamente ficarão eternos em minha memória.

Para aqueles que não foram, ficam attached algumas lembranças da RAAM.

Para aqueles que foram e me ajudaram a realizar um sonho, desculpem minhas lágrimas, mas meu muito obrigado, ficando sempre a vontade de voltar novamente…???”

 Saudações Esportivas, 

Ronaldo Mattar

RACE ACROSS AMERICA 2004 (RAAM)
San Diego/CA – Atlantic City/NJ
5.000 Km (3.000 miles) non-stop …!!!
TEAM TBW BRASIL
2nd. Place – 8 Days, 14 hrs.
http://www.raceacrossamerica.org 

 

 

 

 

Comments

  1. Legal ver esse relato. Sou amigo do marquinho a algum tempo. Lembro de, na época, ter torcido muito. Agora lendo o relato lembro bem da época, da ansiedade em ter notícias e acompanhar a classificação parcial na internet.
    Parabéns mais uma vez pelo feito!

    • I cnnaot tell a lie, that really helped.

  2. Felipe Bassoli

    Estive com o Ron e o Marquinhos nesta grande experiência de nossas vidas, estava lá como staff, foi uma experiência única, tive exemplos de superação tanto da parte do Marquinhos escalando a montanha mais alta do percurso, e do Ron mesmo com uma dor no joelho na metade da prova, que se fosse uma pessoa despreparada psicologicamente não teria agüentado.
    Essa prova foi uma prova viva que a cabeça, em situações extramas como essa é tudo.
    Agradeço muito à ambos, por ter proporcionado uma experiência única em minha vida
    Abraço a todos
    Felipe Bassoli

Submit a Comment

*