Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| November 12, 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Economia de bilhões se o carro fosse substituído pela bike

Quase 70% dos trajetos realizados por automóveis nos Estados Unidos são inferiores a 2km de distância.

No início do mês, a revista Environmental Health Perspectives publicou os resultados de um estudo realizado por cientistas da Universidade de Wisconsin sobre os benefícios econômicos e de saúde da mudança de um carro para uma bicicleta para viagens menores do que cinco quilômetros. Combinando os dados sobre a poluição atmosférica,despesas médicas, as taxas de mortalidade, acidentes de carro, e de aptidão física, os pesquisadores descobriram que, se os habitantes da região que passaram a utilizar a bicicleta como meio de transporte economizaram  US $ 3,5 bilhões por ano a partir do aumento da qualidade do ar e US $ 3,8 bilhões em economias com cuidados de saúde associados menor mortalidade e  diminuição da taxa de acidentes de carro.

“Fomos conservadores”, disse Jonathan Patz, professor de estudos da saúde da população e um co-autor do estudo, disse a NPR.  E se o estudo foram realizadas em algum lugar com um clima mais quente, os resultados podem ser ainda mais dramático.

Quanto será que economizaríamos se substituímos o carro por uma bike? Com certeza metade dos amarelinhos (CET) teriam que buscar outra atividade.

Submit a Comment

*